• Sindauto/MT

Os impactos do coronavírus no setor de Autoescolas/CFC’s

Com o avanço dos casos do Covid-19 (novo coronavírus) no Brasil

l – já reconhecido pela OMS como pandemia –, o setor de Autoescolas/CFC’s se vê mais uma vez em um momento cercado de incertezas e insegurança. Os órgãos públicos ligados ao setor (Detrans) já sinalizam para mudanças em sua rotina e até mesmo paralisação de alguns serviços.

Vale destacar que a Feneauto divulgou em 05 de março de 2020 arquivo contendo uma série de dicas e cuidados de prevenção no ambiente das Autoescolas/CFC’s.

Com a confirmação dessas mudanças por partes dos órgãos de trânsito, é natural que os empresários do setor estejam preocupados com o funcionamento de sua Autoescola/CFC nos próximos dias e, principalmente, com o quadro econômico de seu negócio.

Reconhecemos a gravidade do atual momento que passamos com o avanço do coronavírus, e vamos intensificar nossas ações para prevenção da propagação do Covid-19, afinal novas informações surgem a todo o momento sobre essa pandemia e é importante que estejamos atentos a todas as notícias relacionadas.

Fonte para notícias sobre o coronavírus

+ Ministério da Saúde

Diante disso e baseado nas informações de momento, a Feneauto, em conjunto com os Sindicatos Estaduais, entende que as Autoescolas/CFC’s de todo o Brasil devem manter o atendimento e prestação de serviço normalmente, respeitando as orientações do respectivo Governo Estadual e do Governo Federal.

Claro que existe a preocupação e por isso, vamos atuar junto aos órgãos competentes para acompanhar os desdobramentos em razão do Covid-19 e assim divulgar novas recomendações para o setor.

Economia

A Feneauto oficializou o Governo Federal solicitando medidas urgentes para minimizar os impactos econômicos diante dessa crise sem precedentes, uma vez que as Autoescolas/CFC’s precisam fazer frente aos compromissos assumidos para a manutenção de uma empresa no Brasil, como salários, impostos, tributos, aluguel, entre outras despesas, além de todos os encargos exigidos pela legislação brasileira para se manter uma Autoescola/CFC.

ESTADO DE MATO GROSSO

A Presidente do SINDAUTO/MT, alerta a todos os CFCs do Mato Grosso, os cuidados e atenção que passamos no momento, muitos CFC s em todos estado tem Sala de Aula trabalhando o mês todo, tendo contatos diretos com os alunos em sala ou dentro do carro e moto.

Recomendamos limpeza nos carros, Alcool Gel na troca de alunos, diminuindo a capacidade de alunos para 20 em sala de aula, CAPACETE CADA ALUNO TENHA O SEU.

Todos temos um compromisso com nossos alunos e com a sociedade, mesmo que o Detran/MT, não tenha dado nem uma recomendação, estamos preocupado com nossos alunos com nossas atividade e responsabilidade social.

Não devemos descuidar de nossas atividades, lembrando que o TRANSITO NO BRASIL MATA MAIS QUE QUALQUER GUERRA OU EPIDEMIA, e nos CFC´s temos o compromisso a ser cumprido.

Acreditamos que as BANCAS EXAMINADORAS será mantida em todo interior, até mesmo porque já são poucas, e todos os cuidados esta sendo feito de nossa parte.

Avenida Coronel Escolástico Nº 250 Bairro Lixeira

CEP: 78110-207 - Cuiabá - MT