• Sindauto/MT

PORTARIA 196/2020 DENTRAN/MT

Foi publicada portaria que credencia empresas de monitoramento e envios de relatórios de controle de presença do aluno em sala de aula nos processos de primeira habilitação e cursos.

Acreditamos que em pouco tempo o DETRAN/MT, deverá publicar portaria dando prazo para os CFC´s do estado contrate uma das empresas credencias acima relacionada, prazo este que não seja muito longo, pois trata-se de um numero mais reduzido comparado com a quantidade de CFC´s no estado que trabalha com a CLASSIFICAÇÃO ' A ", AULAS TEÓRICA.

O SINDAUTO/MT, a 10 anos vem pedindo ao DETRAN/MT, a instalação dessas medidas de controle de presença do aluno em sala de aula, já alguns meses os CFC´s vem trabalhando com o monitoramento nas categorias B, C, D, E, temos em mente que esse projeto vem criar uma transparência dos nossos serviços para o DETRAN/MT e a sociedade, bem como também uma concorrência legal entre os CFC´s, tendo a certeza que todos os alunos e Auto Escolas estão cumprindo a legislação nas cargas horárias nas aulas teóricas e praticas.

Esta luta incansável de 10 anos, temos agradecer a alguns proprietários de autos escolas, que sempre apoiou de forma positiva esse projeto tao esperado e o DIRETOR DE HABILITAÇÃO, Sr. ALESSANDRO, que não mediu esforços na conquista desse projeto e na certeza que novos PROJETOS estão para vir.

ACREDITAMOS que com esse novo modelo de controle de presença "BIOMETRIA", os CFC´s deverá repensar a forma de atuar em seu município, uma forma que vem ganhando cada vez mais espaço, são os conhecidos CENTRÕES, diminuindo os custos do CFC, e entender que a parceria entre os CFC´s ainda é a melhor saída.

Lembrando que cada CFC do estado e ou com sua associação pode procurar qualquer das empresas acima na portaria para prestar o serviço de monitoramento teórico ou pratico.

Avenida Coronel Escolástico Nº 250 Bairro Lixeira

CEP: 78110-207 - Cuiabá - MT