Feneauto encaminha Ofícios ao Denatran: o primeiro sobre EaD e o segundo sobre prorrogação de prazos

A Feneauto encaminhou nesta semana dois novos Ofícios ao Denatran para tratar de temas que vem ganhando força diante da paralisação dos serviços provocada pela pandemia de coronavírus. O primeiro Ofício (Of. 021/2020), encaminhado ao Ministro da Infraestrutura e ao diretor do Denatran questiona a ação de empresas especializadas em Ensino à Distância (EaD) que vêm utilizando o período de quarentena para solicitar a possibilidade de prestar o curso de primeira habilitação na modalidade online.

"Entendemos que essa prática trata-se de oportunismo ao momento tão dificíl que a sociedade brasileira está passando" — Magnelson Carlos de Souza

O Ofício mais recente (Of. 023/2020) solicita ao Denatran a prorrogação dos prazos para renovação do credenciamento das autoescolas de todo o País e prorrogação do prazo para substituição dos veículos de aprendizagem.

+ Clique aqui e leia o Ofício 021/2020 sobre empresas de EaD;

+ Clique aqui e leia o Ofício 023/2020 sobre prorrogação de prazos das autoescolas;