VOLTA AS AULAS TEÓRICAS E PRATICAS


DIRETOR DE HABILITAÇÃO Sr; ALESSANDRO, em conferencia com membros do SINDAUTO/MT, na tarde do dia 14, antecipou o que muitos Proprietários de CFC s do estado tanto queria, está previsto ate quinta feira a publicação de uma portaria que regulamenta as ações que os CFC s terão que tomar para suas atividades em sala de aula e aulas de direçao veicular, após longa conversa e discussão com o comitê de crise, criado pelo governo do estado, com orientaçao de infectologista responsável, ficou decidido que as aulas teóricas tem o limite de 12 alunos por sala de aula, assunto questionado pelos membros do SINDAUTO, porem no momento, melhor que VIDEO AULAS OU EAD,com cuidados especiais que o CFC deverá tomar, como higienização e outros pontos que a portaria trará.

ALESSANDRO também informou alguns assuntos que vem sendo cobrado pelo SINDAUTO, dos novos EXAMINADORES, que estao concluindo os cursos EAD fornecido para os funcionários do DETRAN/MT, sendo 164 novo examinadores ate junho ou julho deste ano.

BANCAS, informado que dos 18 dos examinadores na ativa, 11 são classificado no grupo de RISCO pela PANDEMIA COVID 19, e que vem sendo estudado o atendimento desta demanda.

COMPUTADORES, ja estão na capital do estado os computadores comprado pelo DETRAN/MT, bem como instalados os programas de segurança para aplicação das provas teóricas nas CIRETRANS.

SABEDOR que as ações de instalações de computadores nas Ciretrans, para provas teóricas monitoradas e conclusão de novos examinadores vem atender principalmente o INTERIOR DO ESTADO que mais sofre com esta pandemia.

Sendo que a conferencia foi para informar que estaremos em breve autorizado a trabalhar com limitaçoes e cuidados especiais, e que os questionamentos e solicitaçoes feita pelo SINDAUTO, será respondido o mais breve possivel.

TODOS os CFC s tambem estão sujeito a responder por possiveis DETERMINAÇOES MUNICIPAIS, em que o prefeito decretar fechamento do comercio o CFC estará sujeito as puniçoes municipais.
























Avenida Coronel Escolástico Nº 250 Bairro Lixeira 

CEP: 78110-207 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 2127-4133 - WhatsApp (65)9611-4319